Evento Terminado em 2022-10-13 23:00:00

Celorico da Beira organiza Queimada Comunitária amanhã

Início: 2022-10-13 21:30:00
Fim: 2022-10-13 23:00:00
Local do Evento: Largo do Solar do Queijo
Entidade Promotora: Associação para a Promoção e Divulgação Cultural (Intervenção)

Esta queimada integra-se no Congresso Internacional de Animação Sociocultural, Educação, Cidadania, Participação, Turismo e Desenvolvimento Comunitário de Celorico da Beira.

O Largo do Solar do Queijo em Celorico da Beira vai acolher amanhã, dia 13 de outubro, pelas 21h30, uma Queimada Comunitária.


Com entrada livre e aberta à comunidade, esta queimada integra-se no Congresso Internacional de Animação Sociocultural, Educação, Cidadania, Participação, Turismo e Desenvolvimento Comunitário de Celorico da Beira.


A Câmara Municipal de Celorico da Beira referiu que esta iniciativa conta com a participação especial do Padre António Lourenço Fontes para “proferir os esconjuros, as rezas, as súplicas e assim nos proteger das maleitas, dos maus olhados, das pragas, dos feitiços e das maldições”.


Conta ainda com os animadores José Machado, Sara Rüegg, Daniela Mendes, Luís Carvalho, João Nascimento, Gabriel Moreira e o contador de histórias José Caveiro.


O Congresso Internacional de Animação Sociocultural, Educação, Cidadania, Participação, Turismo e Desenvolvimento Comunitário realiza-se de 13 a 15 de outubro.


É promovido pela Associação para a Promoção e Divulgação Cultural (Intervenção), com o apoio da Câmara Municipal de Celorico da Beira.


Durante três dias, o Centro Cultural de Celorico da Beira e o auditório da Fundação INATEL em Linhares da Beira, serão os palcos onde decorrerão diversas atividades, entre as quais, 30 conferências, 10 workshops/oficinas, grupos de trabalho, mesas redondas, espetáculos, animação, exposição, venda de livros editados pela Intervenção, entre outras.


Conteúdo Recomendado