Ceia Medieval em Pinhel contou com cerca de 300 comensais

Chegou ao fim a sexta edição da Feira Medieval – A Cidade do Falcão “Guarda- Mor do Reino e Senhorios de Portugal”.

Depois de uma paragem forçada de dois anos, devido à situação de pandemia, o evento regressou “cheio de energia, com algumas novidades e muita animação” como refere a edilidade. A sexta edição da Feira Medieval – A Cidade do Falcão “Guarda- Mor do Reino e Senhorios de Portugal” decorreu durante o fim de semana.


Ao longo de três dias, Pinhel viajou no tempo, evocando as Guerras Fernandinas travadas pela disputa do trono de Castela entre Fernando I de Portugal e Henrique II de Castela (século XIV).


A Ceia Medieval decorreu no sábado, à noite, contou com cerca de 300 comensais e este ano teve lugar na Rua da República.


As ruas e praças do centro histórico da Cidade Falcão encheram-se de mercadores e também foram palco de cortejos e torneios, música, dança, artes circenses, espetáculos de fogo, encenações e muita animação de rua.


Na hora de fazer o balanço, o “presidente da Câmara Municipal (alcaide por estes dias), Rui Ventura, mostrou-se visivelmente satisfeito por ver que, uma vez mais, a cidade e o concelho souberam unir-se para dar dimensão e visibilidade a um evento que se afirmou desde o primeiro ano e que continuará a tentar surpreender em cada nova edição”.


Conteúdo Recomendado