CEI e CIMBSE divulgam resultados do Concurso “Fronteiras da Esperança: Minha Terra, Meu Futuro”

Os resultados do Concurso “Fronteiras da Esperança: Minha Terra, Meu Futuro” durante o ano letivo 2019-2020, serão divulgados amanhã.

Os resultados do Concurso “Fronteiras da Esperança: Minha Terra, Meu Futuro” durante o ano letivo 2019-2020, serão divulgados amanhã, dia 11 de novembro. A iniciativa é promovida pelo Centro de Estudos Ibéricos (CEI) e pela Comunidade Intermunicipal Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE).

Esta primeira edição contou com 62 trabalhos submetidos, teve a participação de mais de 100 alunos de 12 escolas da região da CIMBSE. Os trabalhos premiados, que foram apreciados por um Júri constituído por representantes do CEI, da CIMBSE, da Câmara Municipal da Guarda, da Universidade de Coimbra e do Instituto Politécnico da Guarda, podem ser consultados AQUI.

A abertura da Exposição e lançamento do Catálogo serão em formato online, devido às circunstâncias da crise pandémica, e poderão ser acompanhados nas páginas do CEI e da CIMBSE refere a organização. Os prémios serão entregues aos alunos e às escolas em moldes a articular com os Agrupamentos.

O Concurso “Fronteiras da Esperança: Minha Terra, Meu Futuro” visa estimular a reflexão dos jovens estudantes sobre os recursos e as dinâmicas territoriais, levando-os a refletir sobre as perspetivas que se abrem para o futuro coletivo da região.


Conteúdo Recomendado