CCDRC participa hoje na Semana Europeia das Regiões e dos Municípios

A Semana Europeia das Regiões e dos Municípios é o maior evento público europeu deste género.

A Semana Europeia das Regiões e Municípios (European Week of Regions and Cities) está a decorrer em Bruxelas até ao próximo dia 10 de outubro.
O evento tem como tema principal “Regiões e Municípios: Pilares do Futuro da União Europeia”, mote que permitirá que os participantes demonstrem a sua capacidade de inovação nas mais de 300 sessões que incluem workshops, laboratórios participativos, debates, palestras e oportunidades de trabalho para os mais de 6000 participantes.


A CCDRC – Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro participa hoje na Semana Europeia das Regiões e dos Municípios, em várias sessões temáticas relevantes para a região, com a apresentação de projetos promovidos diretamente pela CCDRC ou em articulação com outras entidades regionais.


A economia circular, as compras públicas, as estratégias de desenvolvimento das pequenas cidades, a internacionalização do sistema de investigação e inovação e a importância da formação no setor automóvel são as principais temáticas levadas para discussão pela região Centro, segundo uma nota informativa.


De salientar, que a Semana Europeia das Regiões e dos Municípios é um evento anual de quatro dias em Bruxelas, durante o qual funcionários das administrações das regiões e dos municípios, bem como peritos e representantes do mundo académico, podem trocar boas práticas e conhecimentos sobre o desenvolvimento regional e urbano.


O evento constitui também uma reconhecida plataforma de comunicação política sobre a política de coesão da UE, sensibilizando os responsáveis políticos para a importância das regiões e dos municípios na elaboração das políticas da União Europeia.


A Semana Europeia das Regiões e dos Municípios é o maior evento público europeu deste género.


Conteúdo Recomendado