Atualmente aquele organismo já estabeleceu acordos com cerca de meia centena de empresas e o número pode vir a crescer nos próximos meses. Em declarações à RCB, o presidente da direção, sublinha que “quisemos não só suprir um pouco às necessidades das pessoas e nesse sentido estamos a estabelecer estes protocolos uma vez que há abertura das empresas para fazer alguns descontos e isso é bom para todos; para além disso estamos também a dar uma mostra de que a universidade quer interagir com as empresas e nesse sentido nós podemos também promover a universidade, valorizando sempre as empresas da nossa região e por isso queremos estabelecer este tipo de protocolos com o maior número possível de empresas”.
Neste momento a casa do pessoal já tem cerca de duas centenas de associados entre os cerca de 1500 trabalhadores da UBI. Vítor Tomás Ferreira traça como outro dos grandes objetivos o reforço do número de sócios a partir do próximo ano “quando iniciámos a nossa atividade havia 30 sócios e neste momento já há perto de 200 o que demonstra bem o trabalho que foi feito desde a nossa tomada de posse e que há uma boa aceitação por parte dos colegas e por isso não escondo que um dos nossos objectivos para o próximo ano é o de conseguir atingir um número próximo dos 400 sócios na nossa casa do pessoal”.
A próxima atividade que a casa do pessoal da UBI vai promover é um magusto comunitário aberto a todos os funcionários da instituição. A iniciativa decorre no próximo dia 11 de novembro nas instalações da faculdade de ciências da saúde.