Carlos Santos da ENERAREA reeleito presidente da RNAE

A Associação das Agências de Energia e Ambiente (RNAE) elegeu novos órgãos sociais para o triénio 2020-2022.

A Associação das Agências de Energia e Ambiente (RNAE) elegeu novos órgãos sociais para o triénio 2020-2022, sendo que Carlos Santos da ENERAREA – Agência Regional de Energia e Ambiente do Interior foi reeleito presidente.

Para Carlos Santos será importante “desenvolver projetos e iniciativas que garantam, por um lado, a sustentabilidade financeira da RNAE, e, por outro, promovam a participação das Agências de Energia e Ambiente, numa lógica integrada, participativa e cooperativa, nesses projetos e iniciativas, tendo em vista o reforço da imagem, a nível nacional, deste esforço coletivo”.

Por outro lado, pretende apoiar e acompanhar as Agências de Energia e Ambiente nas questões relativas ao seu enquadramento jurídico e estatutário, no seu funcionamento e atividades desenvolvidas e programadas e no seu relacionamento com os seus municípios associados.


Ao nível europeu pretende criar parcerias com parceiros europeus com experiência ao nível da mobilização de consórcios e gestão de projetos no âmbito do Horizonte 2020, Horizonte Europa (2021-2027), INTERREG V-A ESPANHA-PORTUGAL, INTERREG V SUDOE e INTERREG Espaço Atlântico, assim como nos próximos INTERREG para o período 2021-2027. No contexto nacional, e dada a elegibilidade da RNAE, irá procurar oportunidades ao nível do Fundo Ambiental e Fundo Azul. Entre outros objetivos e metas estratégicas.


Direção:

  • Presidente: ENERAREA – Agência Regional de Energia e Ambiente do Interior, representada por Carlos Santos, Diretor-Geral.
  • Vice-Presidente: AREANATejo – Agência Regional de Energia e Ambiente do Norte Alentejano e Tejo, representada por Diamantino Conceição, Diretor-Técnico.
  • Vogal-Efetivo: ENA – Agência de Energia e Ambiente da Arrábida, representada por Sérgio Marcelino, Presidente do Conselho de Administração.
  • Vogal-Efetivo: AdEPorto – Agência de Energia do Porto, representada por Rui Pimenta, Administrador-Executivo.
  • Vogal-Efetivo: S.ENERGIA – Agência Regional de Energia para os concelhos do Barreiro, Moita, Montijo e Alcochete, representada por Susana Camacho, Administradora-Delegada.
    Mesa da Assembleia-Geral:
  • Presidente: ENERGAIA – Agência de Energia do Sul da Área Metropolitana do Porto, representada por Joaquim Borges Gouveia, Presidente do Conselho de Administração.
  • Vice-Presidente: LISBOA E-NOVA – Agência de Energia e Ambiente de Lisboa, representada por Filipa Sacadura, Secretária-Geral.
  • Secretário: OESTE SUSTENTÁVEL – Agência Regional de Energia e Ambiente do Oeste, representada por Rogério Ivan Rodrigues, Diretor-Executivo.
    Conselho Fiscal:
  • Presidente: AREAM – Agência Regional da Energia e Ambiente da Região Autónoma da Madeira, representada por Filipe Oliveira, Presidente do Conselho de Administração.
  • Vice-Presidente: AREA ALTO MINHO – Agência Regional de Energia e Ambiente do Alto Minho, representada por Susana Silva, Técnica-Superior.
  • Vogal-Efetivo: ENERDURA – Agência Regional de Energia da Alta Estremadura, representada por Miguel Lacerda, Diretor-Técnico.

Conteúdo Recomendado