Câmara de Trancoso investe 500 mil euros na requalificação do Mercado Municipal

O presidente da Câmara Municipal de Trancoso, Amílcar Salvador, anunciou que a autarquia prevê investir este ano cerca de 500 mil euros nas obras de requalificação do Mercado Municipal para aumentar a comodidade dos comerciantes.

“É uma obra prioritária para o executivo. É um espaço que nos envergonha, é um ponto negro para Trancoso e, pelo fator económico, é uma obra prioritária para este ano”, disse o autarca socialista à agência Lusa.

O Mercado Municipal da cidade de Trancoso, apresenta-se “muito degradado” e a autarquia pretende realizar obras para “proporcionar melhores condições de funcionalidade” e melhorar as condições para quem vende e para quem compra.

O projeto de requalificação, que foi elaborado pelos técnicos da autarquia, contempla a recuperação global do equipamento e a criação de mais algumas lojas.

O objetivo da autarquia, segundo Amílcar Salvador, é manter a traça original do recinto e criar condições de comodidade para “permitir que durante o inverno seja um espaço mais acolhedor”.

É também intenção do município ampliar o espaço comercial para aumentar o número de lojas.

“Creio que vai ficar muito funcional, mantendo em termos arquitetónicos praticamente aquilo que existe, mas melhorando, ampliando e dando outra dignidade àquele espaço”, vaticina o presidente da Câmara Municipal.

Segundo Amílcar Salvador, quando o Mercado Municipal estiver recuperado, também será dado “um novo fôlego aos mercados semanais da sexta-feira”, que têm “uma importância grande” e representam uma mais-valia para Trancoso.

O Mercado Municipal, situado fora das muralhas da cidade de Trancoso, próximo das portas d’El Rei, acolhe atualmente cerca de meia centena de comerciantes de frutas e legumes, talhos, padarias e peixarias.


Conteúdo Recomendado