Câmara de Seia e juntas de freguesia distribuem cabazes de Natal

Para além da distribuição de cabazes, a Entrelaços – rede de lojas e cantinas sociais concelhias – organiza um convívio de Natal no próximo domingo, dia 15, na Casa Municipal da Cultura.

Para que todos possam viver a época natalícia de forma mais condigna, a Câmara Municipal de Seia em conjunto com a grande maioria das juntas de freguesia oferece, como vem sendo hábito nesta altura do ano, cabazes com bens alimentares a quem apresenta maiores dificuldades económicas e sociais, refere uma nota da autarquia.


A ação solidária este ano abrange 218 famílias em situação de carência, que foram previamente sinalizadas por equipas técnicas, em parceria com as juntas de freguesia.


Os cabazes de natal, que começaram a ser distribuídos esta segunda-feira, são compostos por bacalhau, bolo-rei, azeite, óleo, açúcar, farinha, conservas e enlatados, leite e alguns doces, produtos adquiridos nos supermercados locais.


Segundo a autarquia, esta medida representa um investimento de mais de seis mil euros e pretende, “sobretudo, contribuir para que aqueles que mais precisam possam viver esta época festiva mais felizes, proporcionando uma ceia de Natal mais condigna e reconfortante, nas melhores condições possíveis”.


Para além da distribuição de cabazes, a Entrelaços – rede de lojas e cantinas sociais concelhias – organiza um convívio de Natal para famílias numerosas e monoparentais, no próximo dia 15, pelas 14 horas, na Casa Municipal da Cultura.


Conteúdo Recomendado