Câmara de Figueira de Castelo Rodrigo atribui apoio para organização de festas nas freguesias

Este apoio financeiro vai permitir a realização das festividades de cada aldeia que dão continuidade à história e que preservam o património material e imaterial passado entre gerações.

A Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo atribuiu um apoio financeiro extraordinário, no valor de cerca de 60 mil euros, a todas as Juntas e Uniões de Freguesias do concelho para a promoção e organização de festividades culturais e religiosas.


A autarquia refere que apesar de existirem comissões de festas e mordomias para a organização destes eventos, “os recursos financeiros são cada vez mais escassos e os custos mais elevados”.


Nesse sentido, a Câmara atribui estes apoios baseados no número de aldeias e na população residente em cada uma e que permitem “apoiar as festividades que estão programadas, mantendo vivos os costumes de cada terra, salvaguardando a tradição”. Permitindo também dar “continuidade à história e costumes” e preservar “o património material e imaterial que é passado entre gerações”.


Estas festividades potenciam “a captação de turismo”, que eventualmente “se reflete na economia local e no desenvolvimento e promoção do nosso território”, como refere a edilidade.


Conteúdo Recomendado