Câmara de Belmonte alerta para burlas no concelho via telefone

O alerta surge depois de terem chegado à autarquia relatos de que há idosos do concelho que estão ser contactos por alguém em nome do município para que seja realizada uma suposta visita.

A Câmara de Belmonte alertou através de uma nota informativa na página oficial de Facebook para uma eventual ocorrência de burla no concelho, através de contactos fraudulentos feitos indevidamente em nome do Município e deixa o apelo para que ninguém faculte dados ou faça marcações.

O alerta surge depois de terem chegado à autarquia relatos de que há idosos do concelho que estão ser contactos por alguém em nome do município para que seja realizada uma suposta visita por parte dos técnicos do Gabinete de Ação Social.

A Câmara salienta que não está a proceder a qualquer marcação nesse sentido e alerta que “estes contactos se tratam de uma possível burla”.

Deste modo, a informação reitera os conselhos e medidas de segura, a começar por não se aceitar fazer qualquer marcação ou agendamento e por não se fornecer qualquer dado. O município apela ainda a todos os filhos, netos e/ou amigos que transmitam esta mensagem aos mais idosos que não tenham acesso às redes sociais.

Caso se verifique alguma situação nesse sentido, é ainda pedido que o munícipe contacte imediatamente o Gabinete de Ação Social, através do número de telefone oficial do município (275 910 010).

Se se verificar uma tentativa de burla, também é aconselhada a realização queixa no posto da GNR mais próximo, designadamente nos postos de Belmonte (telefone número 275 910 020) ou de Caria (275 476 141).


Conteúdo Recomendado