O autarca disse na ocasião que o certame, que será “uma marca nova para a Guarda”, vai envolver todas as Freguesias do concelho. “O objetivo é trazer toda a gente, que produza bens, de todas as Freguesias do concelho”, disse Álvaro Amaro, anunciando que na área da restauração irão trabalhar 6 associações do concelho. “Espero que todos possam beneficiar dessa Feira que vai ser interessante, vai ser bonita. Espero que seja um momento cultural e comercialmente interessante”, desejou.
Em declarações aos jornalistas, no final da sessão, referiu que o certame “é mais um tributo à cidade e à sua história, por isso são dois dos cinco Fs”. “É uma Feira Farta cujo conteúdo, cujo conceito, tem vindo a ser trabalhado e tem vindo a ser preparado, está em marcha, e logo que esteja fechado o seu programa nós faremos não só a sua apresentação, a sua divulgação, a sua promoção”, acrescentou. Álvaro Amaro disse ainda que a nova feira “é importante para valorizar os produtos locais e valorizar as nossas gentes”. “É a importância maior, é valorizar as nossas gentes, as nossas pessoas, as nossas comunidades e valorizar os nossos produtos e este caminho tem que ser percorrido. É um caminho que eu acho que vale a pena percorrer, vale a pena mostrarmos o bom que temos, ainda que em escala menor, mas sabe-se lá se amanhã, com isso, não podemos originar uma concentração das pequenas ofertas de produtos para gerarmos uma escala maior”, concluiu.
Câmara da Guarda organiza Feira Farta nos dias 12 e 13 de setembro
A Câmara Municipal da Guarda vai promover, nos dias 12 e 13 de setembro, no espaço contíguo do Mercado Municipal, a primeira edição da Feira Farta, anunciou o presidente, Álvaro Amaro, no dia 20 de julho, na sessão de pagamento de 25% do apoio financeiro concedido pela autarquia às associações desportivas, culturais e humanitárias do concelho.