Câmara da Guarda entrega 40 computadores às escolas

No âmbito do Plano Municipal de Educação (PME), e na sequência da instalação de novos equipamentos de impressão e cópia, a Câmara da Guarda procedeu na passada segunda-feira, dia 21 de dezembro, à entrega de 40 computadores às escolas do concelho, num investimento de cerca de 30 mil euros.

Trata-se da primeira fase de renovação progressiva do parque informático escolar pelo que nem todas as salas de aula serão para já contempladas.

Com os novos sistemas de impressão e cópia e agora com os 40 computadores, a Câmara da Guarda pretende ajudar na melhoria das condições de ensino/aprendizagem. De referir ainda que este investimento foi feito sem recurso a qualquer financiamento de programas comunitários ou nacionais.

A distribuição destes 40 computadores teve os seguintes critérios: equipar as bibliotecas escolares com hardware que permita a utilização de programas específicos de organização e gestão destes espaços educativos; salas com quadro interativo de modo a poder ser potenciada a utilização destes equipamentos; salas do coordenador da escola, por ser o ponto onde mais informação/comunicação circula; salas de aula das escolas com maior número de alunos; substituição dos equipamentos mais obsoletos.


Conteúdo Recomendado