Caixa Agrícola entrega 14 mil garrafas de água aos bombeiros

Esta ajuda foi dada às sete corporações de bombeiros dos concelhos da sua área geográfica de atuação: Almeida, Belmonte, Covilhã, Figueira de Castelo Rodrigo, Fundão, Sabugal e Soito.

A Caixa de Crédito Agrícola Mútuo da Região do Fundão e Sabugal, C.R.L. (CCAMRFS) voltou a associar-se aos Bombeiros Voluntários da região e entregou mais 14 mil garrafas de água às sete corporações de bombeiros dos concelhos da sua área geográfica de atuação: Almeida, Belmonte, Covilhã, Figueira de Castelo Rodrigo, Fundão, Sabugal e Soito.

À semelhança do que foi feito em 2016, a CCAMRFS repetiu o apoio este ano, uma vez que 2017 é já considerado o pior ano na última década nos que diz respeito aos fogos florestais em Portugal. A Caixa cita dados da Proteção Civil, entre 1 de Janeiro e 24 de Julho, deflagraram 7.795 incêndios florestais e a área ardida ascende já a mais de 75.000 hectares.

A CCAMRFS reconhece o esforço dos “Soldados da Paz” nos duros combates que têm travado contra a chamas e a atribuição desta ajuda “não é mais do que um simples ato de gratidão desta instituição bancária pela dedicação e pelos serviços prestados por todos os Bombeiros da Região”, refere em comunicado a Caixa de Crédito Agrícola Mútuo da Região do Fundão e Sabugal, C.R.L.


Conteúdo Recomendado