Bombeiros com 2.ª Equipa de Intervenção Permanente em Manteigas

“Visa melhorar a eficiência da proteção civil e as condições de prevenção e socorro face a acidentes e catástrofes, reforçando a profissionalização dos operacionais”.

O município de Manteigas firmou o protocolo para a contratação e funcionamento de uma 2.ª Equipa de Intervenção Permanente (EIP) nos bombeiros no concelho, foi hoje anunciado.

Segundo a autarquia de Manteigas, no distrito da Guarda, o acordo de parceria foi assumido entre a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), a Câmara Municipal e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Manteigas, e “visa melhorar a eficiência da proteção civil e as condições de prevenção e socorro face a acidentes e catástrofes, reforçando a profissionalização dos operacionais”.

“A ANEPC e o município de Manteigas comparticipam em partes iguais nos custos de remuneração dos elementos da EIP, atribuindo à Associação dos Bombeiros Voluntários de Manteigas, mensalmente e a título de subsídio, o respetivo valor, bem como demais encargos relativos ao regime de segurança social e seguros de acidentes de trabalho”.

A nova EIP junta-se à atual e representa um investimento para o município de cerca de 6.000 euros por mês.


Conteúdo Recomendado