Boidobra prepara "Festa das Papas"

A freguesia da Boidobra, no concelho da Covilhã, prepara-se para receber a 7ª edição da “Festa das Papas”.

Um evento cultural realizado anualmente pela Associação Rancho Folclórico da Boidobra que tem como principal objetivo a fixação de algumas tradições da vila, e divulgar o doce típico desta região da Beira Baixa que são as Papas de Carolo de Milho.

Segundo a organização “muitas pessoas ainda desconhecem a aparência, o sabor e a textura deste doce, e aproveitam a Festa das Papas para conhecer. Nos últimos anos, o evento tem crescido e procurado por cada vez mais visitantes, quer da região, quer a nível nacional, que se deslocam à vila da Boidobra para visitar a Feira de Artesanato e Gastronomia do recinto”.

Para a Associação Rancho Folclórico da Boidobra, este é um evento a manter no futuro, e que conta com o apoio das gentes da Boidobra, de voluntários que se queiram associar à Festa das Papas e ainda de algumas entidades locais. Nesta Festa está também inserido o 21º Festival Nacional de Folclore da Boidobra. A 7ª edição da “Festa das Papas” vai decorrer nos dias 31 julho, 1 e 2 de agosto na freguesia de Boidobra no concelho da Covilhã.


Conteúdo Recomendado