Evento Terminado em 2023-01-27 18:00:00

BMEL recebe conversa sobre “Floresta” na sexta-feira

Início: 2023-01-27 15:00:00
Fim: 2023-01-27 18:00:00
Local do Evento: Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço
Entidade Promotora: Associação dos Professores Aposentados da Guarda (APADG)

Esta “Conversa na Biblioteca” procura promover a sensibilização e co-responsabilização da sociedade para os valores e serviços prestados pela floresta.

A Associação dos Professores Aposentados da Guarda (APADG) vai realizar, em parceria com a Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço (BMEL), mais uma edição da “Conversa na Biblioteca”, na sexta-feira, dia 27 de janeiro.


A conversa, cujo tema será “Floresta”, irá ter lugar na Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço, pelas 15h00, e contará com um debate moderado pela APADG.


Esta “Conversa na Biblioteca” procura promover a sensibilização e co-responsabilização da sociedade para os valores e serviços prestados pela floresta.


“Os incêndios que no verão passado assolaram o Parque Natural da Serra da Estrela criaram uma particular oportunidade para se falar sobre a floresta, o seu valor ambiental e paisagístico, mas também económico pelos seus produtos e pelos serviços dos ecossistemas que propicia”, refere a organização em comunicado.


Esta sessão contará com o tema “Parque Natural da Serra da Estrela: caracterização, objetivos e principais problemas de conservação”, que será discutido por Rafael Ferrão Neiva e Hugo Rocha, responsáveis da Direção Regional da Conservação da Natureza e Florestas do Centro.


Para além deste, haverá ainda lugar à intervenção de Helena Pereira, Professora Catedrática Emérita do Instituto Superior de Agronomia, sobre o tema “Florestas, biodiversidade e fonte de recursos: dos trópicos à floresta portuguesa”.


Conteúdo Recomendado