Belmonte assina acordo de geminação com São Paulo (Brasil)

O acordo foi assinado ontem dia 2 de setembro, na Prefeitura de São Paulo, Brasil.

Este acordo entre Belmonte e a cidade brasileira tem em vista promover a cooperação nas áreas culturais, económicas e sociais.

Pela ocasião, o Presidente da Câmara Municipal de Belmonte, António Rocha referiu que “(…) hoje é um dia de orgulho para Belmonte. Uma pequena vila do interior de Portugal vem sentar-se à mesa com São Paulo, a cidade que é a capital financeira do grande país-continente que é o Brasil. E mais importante que isso, é que a partir de hoje vão tratar-se por irmãs. É um momento que orgulha o povo de Belmonte.”

António Rocha agradeceu ainda ao Prefeito de São Paulo, Bruno Covas pela “visão e abertura para assinar esta geminação.”

O Presidente do Município de Belmonte referiu ainda ter consciência de que este acordo é mais benéfico para Belmonte, mas também referiu ter perceção, de que “seremos um parceiro ativo e empreendedor nesta relação.”

O Prefeito de São Paulo, Bruno Covas, referiu no seu discurso “(…) talvez pelos números a cidade de São Paulo possa parecer muito grande, mas o seu poder e importância vem exatamente dos muitos emigrantes que para cá vieram de todo o mundo (…) reconhecer esta relação com Belmonte e reconhecer a importância dos portugueses”, salientou.

António Rocha foi ainda recebido pelo presidente da Câmara de São Paulo, Eduardo Tuma pelo Presidente da Assembleia Legislativa da cidade e reuniu com empresários locais e alguns da comunidade judaica local.

São Paulo irá enviar uma delegação a Belmonte a 26 de abril e instituir um dia dedicado a Belmonte e à Cultura Portuguesa.


Conteúdo Recomendado