Baile de Máscaras encerra as Tabernas do Entrudo

A programação das Tabernas do Entrudo para hoje tem início pelas 18h00, com a atuação do Grupo de Percussão de Valhelhas.

As Tabernas do Entrudo, situadas no Largo de S. Francisco, atrás do Hotel Turismo da Guarda, encerram-se hoje, dia 20 de fevereiro, com atuações musicais e o Baile de Máscaras.


A programação das Tabernas do Entrudo para hoje tem início pelas 18h00, com a atuação do Grupo de Percussão de Valhelhas e conta ainda com várias associações rurais do concelho, presentes no espaço, e que apresentam ementas feitas à moda da época carnavalesca, com os enchidos e com outros petiscos da região, destacando-se a carne de vaca jarmelista.


Pelas 22h30 decorrerá o Baile de Máscaras, acompanhado pela Banda Soma e Segue, e que dá por terminada esta edição daa Tabernas do Entrudo.


O programa da GuardaFolia 2023 termina no dia de Carnaval, 21 de fevereiro, com o Enterro do Entrudo na aldeia de Famalicão da Serra, uma iniciativa repetida nas últimas décadas nesta freguesia rural do concelho.


À semelhança do Galo na Guarda, o Entrudo em Famalicão da Serra vai ter desfile pelas ruas da aldeia e queima do Entrudo na Praça Central da localidade, com início agendado para as 18h00.


Com a GuardaFolia, o Município da Guarda pretende “atrair visitantes à cidade mais alta e dinamizar o tecido económico do concelho, nomeadamente da hotelaria, restauração e pequeno comércio”.


O objetivo passa também “pelo reforço da autoestima dos guardenses e pela promoção das tradições e da cultura da região. Reforçando a iniciativa como espetáculo de base comunitária, onde participam os mundos rural e urbano, afirmando a Guarda no mapa do Carnaval nacional e destacando-a pela genuinidade e tradição”.


Conteúdo Recomendado