Árvores da Avenida 1.º de Maio transplantadas em Seia

A empreitada ‘Porta da Estrela’ pressupõe uma intervenção estruturante do centro histórico da cidade, nos domínios da mobilidade e da regeneração urbana.

O município de Seia, no distrito da Guarda, informou que as árvores da Avenida 1.º de Maio foram transplantadas para o terreno do Canil Municipal, no lugar do Maxial, em São Romão.

“A relocalização das árvores foi a solução encontrada para minimizar os impactos ambientais decorrentes dos trabalhos em curso na Avenida 1.º de Maio, integrados na empreitada ‘PEDU SEIA 2020 – Porta da Estrela’, que contemplam a eliminação do separador central, tendo em vista o reperfilamento da avenida”, referiu a autarquia em comunicado.

Segundo a nota, o transplante das árvores “é uma operação sensível do ponto de vista técnico, pelo porte e grande vulnerabilidade das espécies”, e, por isso, “serão monitorizadas até se confirmar o seu pleno sucesso, previsivelmente nos próximos dois a três anos”.

“A empreitada ‘Porta da Estrela’ pressupõe uma intervenção estruturante do centro histórico da cidade, nos domínios da mobilidade e da regeneração urbana, preconizando a reabilitação e valorização urbana da Avenida 1.º de Maio, a requalificação e valorização urbana e paisagística da área da feira e do parque municipal”, adiantou a Câmara Municipal de Seia.


Conteúdo Recomendado