Apresentação do livro "Huguinho no Mundo dos Sons" na Guarda

Pretende ajudar os pais a estimularem a consciência fonológica dos seus filhos, funciona como uma excelente ferramenta de trabalho para educadores e técnicos que trabalhem com crianças.

A apresentação do Livro Huguinho no Mundo dos Sons realiza-se hoje, sábado, dia 25, na Sala de Conferências da Junta de Freguesia da Guarda, às 14 horas. A sessão é aberta a toda a comunidade. E conta com a presença das autoras: Ana Rita Cosme, Cátia Alves da Silva, Irina Duque, Irina Mendonça e Joana Fernandes.


Segundo uma nota informativa, o livro, editado pela Disbedo, surgiu como um desafio de uma disciplina do Mestrado em Educação Especial, que foi realizado por um grupo de profissionais que trabalha com crianças com Necessidades Educativas Especiais (duas professoras e três terapeutas da fala).


“O livro é uma mais-valia para trabalhar a consciência fonológica das crianças, condição essencial para a aprendizagem da leitura e da escrita” refere a mesma fonte. O público-alvo são essencialmente as crianças dos 3 aos 6 anos.


Pretende de um modo lúdico ajudar os pais a estimularem a consciência fonológica dos seus filhos, funciona como uma excelente ferramenta de trabalho para educadores e técnicos que trabalhem com crianças, bem como todas as pessoas envolvidas no processo educativo da criança, conclui a nota.


Conteúdo Recomendado