Apreensão de armas de fogo por violência doméstica no Fundão

Os militares da Guarda apuraram que o suspeito, um homem de 60 anos tinha agredido, ofendido e ameaçado com recurso a arma de fogo a vítima, a sua mãe de 82 anos.

Na passada segunda-feira, dia 26 de setembro, o Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) do Fundão apreendeu três armas de fogo por violência doméstica no concelho do Fundão.


Em comunicado o Comando Territorial da GNR de Castelo Branco informou que a apreensão foi efetuada no âmbito de uma denúncia de violência doméstica.


Os militares da Guarda apuraram que o suspeito, “um homem de 60 anos tinha agredido, ofendido e ameaçado com recurso a arma de fogo a vítima, a sua mãe de 82 anos”, lê-se no comunicado.


Na sequência das diligências policiais foi realizada uma busca domiciliária, que culminou na apreensão, como medida cautelar, de três caçadeiras e 614 munições.


A força de segurança referiu também que os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial do Fundão.


“A violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva. Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica participe”, apelou a GNR.


Conteúdo Recomendado