Desenvolvida por Mateus Victorelli, aluno do mestrado em Computação Móvel no IPG, esta aplicação é única no país e está disponível em português, português adaptado para o Brasil e Inglês. O projeto inclui um livro, intitulado “Ernesto, o menino com gaguez em família”, que foi lançado em 2010, e um conjunto de jogos, dois dos quais utilizam algumas técnicas de terapia da fala. O desenvolvimento desta aplicação foi executado através de uma parceria entre o projeto ToyMobi, promovido por Mateus Victorelli, a editora “Coisas de Ler” e Mónica Gaiolas, autora e terapeuta da fala. A aplicação “Ernesto, Jogos para a Gaguez” já foi apresentada em dois congressos internacionais que tiveram lugar na Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Leiria e no 8º Congresso Mundial das Perturbações da Fluência.
Aplicação para a gaguez já disponível para dispositivos móveis
“Ernesto, Jogos para a Gaguez” é o nome da aplicação que foi lançada no passado dia 7 para os dispositivos móveis da plataforma Android e que tem como objetivo principal ajudar as pessoas que sofrem daquela doença.