Animação de Natal em Gouveia

Entre 15 e 25 de dezembro, o Jardim Infantil de Gouveia vai transformar-se novamente no Jardim Encantado e será a principal atração da época festiva.

“Um jardim de luz, onde a tradição, a decoração com estrelas, a casa do Pai Natal, os insufláveis, os ateliês e a animação alusiva a época natalícia, farão as delícias das crianças e dos adultos”, refere a autarquia.

A programação de atividades de Natal iniciou-se a 2 de dezembro com o aniversário do Museu da Miniatura Automóvel e a inauguração da iluminação de natal.

A partir de 15 de dezembro, a Biblioteca Municipal Vergílio Ferreira irá acolher a tradicional Feira do Livro.

Como já é hábito, a Praça de S. Pedro irá receber o Mercadinho de Natal, a 16 de dezembro. Os doces de Natal, o artesanato e animação para as crianças irão encher esta praça com a harmonia e alegria que é típica desta época.

Em véspera de consoada, no dia 23 de dezembro, no Teatro Cine de Gouveia, há cinema para todos os gostos. Às 15 horas, terá lugar a matiné infantil com “Coco: a vida é uma festa”. Miguel um menino de 12 anos que quer muito ser um músico famoso, vai ser o responsável pela proposta de animação desta tarde. E às 21 horas, há cinema para toda a família, com o filme “Pai há só 1… ou 2”, uma comédia familiar, onde um marido e um ex-marido se tornam amigos inseparáveis.

Faz ainda parte da programação de Natal o concerto de Aniversário da Santa Casa de Misericórdia de Gouveia na Igreja da Misericórdia e a projeção do filme “À Luz do Candeeiros” no Edifício Clube Camões.

Da programação de Natal contam ainda vários concertos no Teatro Cine de Gouveia. O Concerto Solidário pela Orquestra Ligeira de Gouveia, O Sarau de Natal da AE de Gouveia, e o Concerto de Encerramento do Estágio para a Orquestra de sopros da sociedade Musical Gouveense “Pedro Amaral Botto Machado.

O Teatro Cine de Gouveia irá ainda receber a alegria das Festas de Natal das Escolas do concelho.

A agenda de natal encerra no Dia de Reis, 6 de janeiro, com tradicional Cantar das Janeiras, no Teatro Cine de Gouveia.


Conteúdo Recomendado