Ana Bacalhau apresenta livro pedagógico em Vilar Formoso

“Desafiar Estereótipos” é o nome do projeto pedagógico que será apresentado no próximo dia 26 de outubro, em Vilar Formoso.

“Desafiar Estereótipos” é o nome do novo projeto pedagógico de promoção da Igualdade de Género e de Oportunidades desenvolvido pela empresa Betweien em parceira com a cantora portuguesa Ana Bacalhau.

O Projeto será apresentado no próximo dia 26 de outubro, pelas 10h30, no Auditório do Pavilhão Multiusos, a cerca de 200 alunos do Agrupamento de Escolas de Almeida, numa iniciativa promovida pelo CLDS 3G de Almeida.

Como refere uma nota da organização, “Desafiar Estereótipos” é um projeto direcionado para a comunidade escolar, em particular para os/as alunos/as do Ensino Secundário, que explora, para uma melhor compreensão da temática geral, onde a discriminação em função do género acontece, nomeadamente na conciliação entre a vida pessoal, familiar e profissional, nos contextos de Poder e de Tomada de Decisão e em casos de Violência do Género.

Através de um livro, de uma performance teatral ou peça de teatro e de temas musicados pela Ana Bacalhau, os jovens poderão refletir e debater sobre diversos conceitos associados ao tema da Igualdade: Estereótipos de género, Usos do Tempo, Papéis de Género, Androcentrismo, Empoderamento, Capacitação, Assédio Sexual, entre outros.

Mais informações sobre o projeto, AQUI. 

 

 


Conteúdo Recomendado