AMCB promove ações de formação em poupança de energia em Figueira de Castelo Rodrigo

A iniciativa, organizada pela Associação de Municípios da Cova da Beira, realizasse no dia 27 de março, na Casa da Cultura, em Figueira de Castelo Rodrigo.

AAssociação de Municípios da Cova da Beira promove um conjunto de formações, de forma a capacitar os utilizadores e gestores de energia elétrica através do uso racional dos equipamentos de iluminação.

A próxima formação realiza-se no dia 27 de março, quarta-feira, na Casa da Cultura, situado no Largo Serpa Pinto 22,  pelas 10 horas.

Enquanto entidade promotora do projeto, a Associação de Municípios da Cova da Beira refere que estas formações pretendem providenciar exemplos concretos de valores de poupança, melhores práticas e outras metodologias pedagógicas, nomeadamente a realização de uma auditoria energética, de forma a ajudar as entidades públicas e IPSS, a perceber as potencialidades de uma gestão dos seus consumos e investimentos na troca dos atuais equipamentos, assim como tornar a aplicação de um sistema de gestão energética mais fácil e atrativa.

Após o período inicial de sensibilização, serão apurados os consumos elétricos das unidades selecionadas e a que apresentar uma maior poupança em energia elétrica será presenteada com um valor para investimento até 7.500€.

A participação na formação é gratuita, no entanto, é necessário efetuar a inscrição através dos seguintes contactos: formacao@amcb.pt ou do número de telefone 275 323 116. Para mais informações consultar a página oficial da Associação de Municípios da Cova da Beira.

 


Conteúdo Recomendado