Alunas aplicam questionários à população no âmbito do projeto PerSoParAge

Duas alunas do Mestrado em Gerontologia Social, do Instituto Politécnico de Castelo Branco, vão percorrer as ruas da cidade de Castelo Branco a efetuar questionários à população albicastrense.

O projeto PerSoParAge, desenvolvido pelo Instituto Politécnico de Castelo Branco conta com a colaboração dos Politécnicos de Bragança, de Portalegre e da Guarda e com a parceria das Câmaras de Castelo Branco e Idanha-a-Nova.

Devidamente identificadas, as duas alunas do Mestrado em Gerontologia Social da Escola Superior de Educação do IPCB, irão percorrer as ruas da cidade de Castelo Branco, a fim de fazer um levantamento das necessidades e expetativas, atuais e futuras, da população sobre o seu envelhecimento.

O projeto PerSoParAge, visa atuar nas zonas envelhecidas através do desenvolvimento de ferramentas de análise e criação de propostas de intervenção que fomentem a autonomia, a integração e a participação das pessoas idosas na vida local e no desenvolvimento dos territórios, como refere nota da organização.

O projeto de Investigação PerSoParAge surge devido aos elevados índices de dependência e envelhecimento das regiões do Interior e aliado também à inadequação dos serviços de apoio que se fazem sentir na região.

A aplicação dos questionários terá início em agosto e decorrerá até ao final de setembro.


Conteúdo Recomendado