Altitude Business Angles conquista investidores para Entidade Veículo

O projeto é apresentado hoje, numa tertúlia de investidores no café-concerto do TMG, às 21h30.

A Altitude Business Angels acertou nas últimas semanas um conjunto de parcerias, nacionais e internacionais, que lhe garante as bases para o arranque de uma Entidade Veículo (EV) na Guarda, com o enquadramento legal de uma empresa especializada no investimento em Startups e PME´s, fortemente inovadoras e orientadas para o mercado global.
As Entidades Veículo de Business Angels estão equiparadas a operadores de capital de risco mas com garantias e benefícios concedidos por uma linha de capital própria, do quadro Portugal 2020, em que o Estado alavanca a componente privada do investimento, em regime de coinvestimento.
Segundo uma nota de imprensa “as entidades de Business Angels, reconhecidas oficialmente, estão autorizadas a constituir Entidades Veículo, as quais contam com investidores dispostos a financiar a economia criativa e inovadora, constituindo-se com Intermediários Financeiros especializados”.
Na Guarda, a Altitude Business Angels está na fase final da constituição de uma Entidade Veículo, a qual será apresentada, hoje, sexta-feira, dia 17 de junho, pelas 21h30, numa tertúlia de investidores no Café Concerto do TMG, na Guarda. O orador convidado é o vice-reitor da UBI, Mário Raposo, que apresentará os resultados do relatório global de monitorização do empreendedorismo e serão disponibilizadas informações sobre a nova linha de apoio com o contributo dos nossos parceiros da Red Angels.


Conteúdo Recomendado