7 Maravilhas Doces de Portugal em direto da Guarda

A emissão está em direto a partir da Praça Luís de Camões a partir das 10 até às 13 horas, e das 14 horas às 17h30.

O programa da RTP, 7 Maravilhas Doces de Portugal (Distrito da Guarda), está hoje na cidade mais alta do país. A capital de distrito é o palco para a 2ª fase da eliminatória. A emissão está em direto a partir da Praça Luís de Camões das 10 até às 13 horas, e das 14 horas às 17h30.

Além do “D. Sancho” da Guarda, estão à prova outras iguarias da região como as Cavacas de Pinhel, o Bolo Negro de Loriga (Seia), os Doces de Amêndoa (Vila Nova de Foz Côa), Ouriço da Castanha (Seia), a Sardinha Doce de Trancoso e a Flor de Escalhão (Figueira de Castelo Rodrigo).

Desde 2007 que o concurso ´7 Maravilhas’ promove “os grandes valores da identidade nacional, realizando iniciativas que promoveram o nosso património histórico, natural, gastronómico, praias, e as aldeias do nosso país”.

Na edição de 2019, o destaque é dados aos doces portugueses enquanto “produto endógeno” e “a marca da terra”, dando visibilidade à “preservação da qualidade dos ingredientes” e “capacidade que o país tem de inovar e de se reinventar nas suas tradições”.

Para votar no seu doce preferido AQUI.


Conteúdo Recomendado