2ª edição do Acelerador i-Danha Food Lab abre inscrições

Após o sucesso da 1ª edição, a Building Global Innovators (BGI) lançou a 2ª edição do programa de aceleração i-Danha Food Lab, com o apoio do Município de Idanha-a-Nova.

Até ao próximo dia 15 de abril, as candidaturas estão abertas a start-ups de FoodTech e AgriTech que podem contar com suporte e acesso a uma valiosa rede de contactos e mentoria personalizada por 12 semanas, para desenvolver o modelo de negócios e tornar-se na próxima história de sucesso portuguesa.

Procuram-se empreendedores ambiciosos com inovações disruptivas que precisam de orientação e condições para testes / demonstrações, a partir de duas vias principais: novos modelos de negócios para negócios tradicionais e empresas de base tecnológica (start-ups).

As áreas para este programa de aceleração são AgriTech (agricultura sustentável em toda a cadeia de valor, ex: Aquaponia, Hidroponia, Bioponia, Robôs Agrícolas, Parametrização / sistemas de controlo); FoodTech (novas técnicas gastronómicas, utilizando alimentos macrobióticos, recursos macrobióticos endógenos de Idanha, ex. robotização de padarias, novas transformações / sistemas alimentares); TechDistribution (novos canais de distribuição de alimentos biológicos com melhores condições de manutenção, ex. desenvolvimento de economia colaborativa: peer-to-peer por internet, geolocalização, apps, novos pacotes para melhorar validade).

A 1ª edição do Acelerador i-Danha Food Lab selecionou 6 start-ups que já estão a testar as suas tecnologias em Idanha-a-Nova.

Além disso, pela segunda vez, a BGI organizou o Evento Anual i-Danha Food Lab, que contou com a presença de mais de 74 start-ups apoiadas pela União Europeia, a presença do Ministro do Ambiente e da Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Ambos apoiam a iniciativa, juntamente com os eventos Greenfest e o Boom Festival, conhecidos por priorizarem a sustentabilidade ambiental.

Os interessados podem inscrever-se aqui.


Conteúdo Recomendado