1º Passeio Micológico em Fornotelheiro (Celorico da Beira)

A iniciativa terá lugar no próximo domingo, dia 22 de novembro, a partir das 9 horas.

A Associação Desportiva, Recreativa e Cultural de Fornotelheiro em colaboração com o CERVAS – Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens promove, este domingo, dia 22 de novembro, o primeiro Passeio Micológico na aldeia de Fornotelheiro.

Do programa da iniciativa, com início marcado para as 9 horas no Campo da Pinheira, faz parte o passeio com a observação e apanha de cogumelos, a preparação, confeção e degustação, onde haverá durante o almoço uma palestra “Míscaro Bom/Míscaro Mau”.

Às 14 horas, serão abordadas a identificação das espécies, assim como as práticas corretas de apanha de cogumelos silvestres, toxicidade e mitos associados. Às 15 horas, haverá um magusto convívo com castanha e jeropiga, animado pelo grupo de concertinas Forno Musical.

O 1º Passeio Micológico terá o custo de 1 euro para os sócios e 3 euros para os restantes. Os interessados poderão realizar a sua inscrição no Passeio Micológico, ou obter mais informações, através dos números 962 913 149, 965 588 408, 969 545 453 ou ainda através do email adrcfornotelheiro@sapo.pt.


Conteúdo Recomendado