Slalom de Castelo Rodrigo arranca hoje

Cerca de 30 pilotos são esperados na 17ª edição do Slalom de Castelo Rodrigo para disputar a única prova com jornada dupla do Troféu Nacional de Perícia, hoje e amanhã (26 de julho).

O concelho de Figueira de Castelo Rodrigo volta a vibrar com as emoções da velocidade e da agilidade ao volante dos melhores pilotos nacionais da modalidade e a juntar milhares de pessoas em torno deste evento desportivo.

Em luta cerrada pelo primeiro lugar da tabela estão, neste momento, Hugo Ribeiro, campeão Nacional em 2014, António Alexandre, vice-campeão em 2014 e Jorge Almeida, todos já confirmados na prova de Figueira.

A novidade deste ano é a presença do piloto de ralis Renato Pita, que vai proporcionar muita adrenalina e emoção a convidados e elementos do público.

Hoje, depois da especial de sprint e da exposição de viaturas, durante a tarde, a prova começa às 18h30, no estádio municipal, prolongando-se pela noite, e amanhã decorre junto à Avenida Sá Carneiro, a partir das 13h30. A entrega de prémios está agendada para as 19 horas.

Paulo Langrouva, presidente da Câmara Municipal de Figueira, referiu que “O município de Figueira de Castelo Rodrigo promove esta iniciativa, sabendo da sua importância no desenvolvimento económico e turístico local, assim como a promoção do território em si, dinamizando ainda mais o nosso concelho na vertente desportiva e lúdica. Mais uma vez, estou convicto de que a prova será um sucesso e uma mais-valia para a nossa terra, com todos os intervenientes locais a beneficiar deste evento.”
Luís Celínio, presidente do Clube Escape Livre, salientou que “continua a valer a pena apostar na promoção e na divulgação da região da Guarda e, neste caso, num dos seus mais belos e ricos concelhos do ponto de vista das potencialidades turísticas. Ganha um concelho, ganha uma região.”

A organização do 17º Slalom de Castelo Rodrigo é do Clube Escape Livre em colaboração técnica do Slalom Clube de Portugal, a parceria da Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo e o apoio do Turismo Centro de Portugal.


Conteúdo Recomendado