Slackliner Rui Mimoso compete em junho nos XGAMES

O atleta covilhanense é campeão nacional da modalidade e participa com o apoio a Animactiva no maior evento mundial de desportos radicais.

O slackliner Rui Mimoso, natural de Fornos de Algodres e a residir na Covilhã, será o primeiro português a participar nos XGAMES, o maior evento mundial de desportos radicais, que se realizará nos Estados Unidos. O atleta rumará, em junho, até à cidade de Austin, com o apoio da empresa Animactiva. A entidade da Covilhã assinou recentemente um contrato de sponsorização com o atual campeão nacional da modalidade.

“A Animactiva, que patrocinará o desportista na sua tour internacional, irá aproveitar esta ligação com o mais importante nome da modalidade em Portugal para criar, ainda este ano, uma escola de Slackline na Covilhã”, anuncia a empresa.

O slackline é uma modalidade desportiva que consiste em andar, saltar e fazer acrobacias em cima de uma fita tencionada entre dois pontos fixos. A fita pode ser feita perto do solo, sobre a água e em grandes alturas.


Conteúdo Recomendado