Sistema inovador para cirurgias de ortopedia em fase experimental na ULS da Guarda

As Primeiras Jornadas Ibéricas de Ortopedia da Guarda realizam-se no próximo dia 26 de novembro, no auditório Dr. Lopo de Carvalho.

Segundo um comunicado, a ULS da Guarda anunciou que vai ter, para já em fase experimental, um sistema inovador na área da manipulação à distância de equipamentos informáticos associados à visualização de imagiologia no âmbito de intervenções cirúrgicas de Ortopedia.
Este sistema oriundo da Eslovénia reconhece gestos pré-definidos transformando-os em instruções informáticas, permite aos ortopedistas a manipulação de exames de imagiologia no computador sem abandonarem o paciente que está a ser intervencionado.
As linhas mestras deste sistema inovador foram reveladas durante a conferência de imprensa que decorreu na passada quinta-feira e que serviu para a apresentação das Primeiras Jornadas Ibéricas de Ortopedia da Guarda.
De destacar que o evento terá lugar no próximo dia 26 de novembro, no auditório Dr. Lopo de Carvalho. O Serviço de Ortopedia da ULS da Guarda em parceria com a Salgado Orthopaedics contam com a presença de palestrantes e convidados de referência nacional no encontro, em que vai ser abordada a temática da Patologia da Coluna.

Conteúdo Recomendado