“Siga o Falcão” dá continuidade ao projeto de mobilidade promovido pelo Município de Pinhel

“Siga o Falcão” é o novo projeto de mobilidade do Município de Pinhel, na continuidade do inovador e bem sucedido “Pinhel SIM”.

O Município de Pinhel decidiu apostar na renovação do nome e da imagem desta rede de transporte ao serviço dos munícipes que passa, então, a ter a designação de “Siga o Falcão – a sua ligação a Pinhel”.

Segundo a autarquia, “os novos horários instituídos  no sentido de responder de forma ainda mais eficaz às necessidades da população. Assim, nesta remodelação do projeto, propõe-se que a saída de cada localidade seja feita mais cedo, de modo a que as pessoas possam permanecer na cidade de Pinhel durante cerca de quatro horas (entre as 9 horas e as 13 horas, aproximadamente).”

Mantêm-se os cinco circuitos fixos, um por cada dia da semana, complementados por uma solução de transporte a pedido e, ainda, a rede urbana que facilita as deslocações de quem reside em Pinhel, dentro da própria cidade.

O município acrescenta que “continua a ser assegurada a ligação à estação ferroviária de Vila Franca das Naves, à sexta-feira (no sentido Vila Franca das Naves – Pinhel) e ao domingo (no sentido Pinhel – Vila Franca das Naves).”

“Siga o Falcão” é a nova ligação a Pinhel e é também o investimento do Município de Pinhel na mobilidade dos seus munícipes, garantindo que todos podem deslocar-se pelo menos uma vez por semana à sede de concelho, pelo valor simbólico de” 50 cêntimos por viagem.

Consulte aqui os horários e circuitos.

 


Conteúdo Recomendado