Sessão para divulgação da plataforma ILDA hoje em Castelo Rodrigo

Esta plataforma tem como objetivo a recolha de dados para produção de indicadores sobre o impacto socioeconómico das Aldeias Históricas de Portugal (AHP).

Hoje, às 20h30, em Castelo Rodrigo, realiza-se a sessão de divulgação da ILDA, uma plataforma que tem como objetivo a recolha de dados para produção de indicadores sobre o impacto socioeconómico das Aldeias Históricas de Portugal nos territórios de baixa densidade.

A primeira sessão, às 15h30, dirige-se aos agentes económicos e à equipa técnica dos Postos de Turismo do Município. Para a sessão das 20h30 está convidada a respetiva Junta de Freguesia, coletividades e comunidade em geral.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição obrigatória através do Email

Esta plataforma tem como objetivo a recolha de dados para produção de indicadores sobre o impacto socioeconómico das Aldeias Históricas de Portugal (AHP) nos territórios de baixa densidade, procurando definir um conjunto de indicadores que constitua uma metodologia para avaliar o impacto económico e social das atividades turísticas das AHP. O desenvolvimento de uma plataforma tecnológica vai permitir a gestão dos dados recolhidos e uma aplicação móvel que monitorize os fluxos de turistas que visitam as AHP.

O projeto PLowDeR é desenvolvido em copromoção pelas seguintes entidades: Aldeias Históricas de Portugal, Turismo Centro de Portugal, Universidade de Aveiro e Instituto Politécnico da Guarda.

A próxima sessão será realizada em amanhã, em Trancoso e no dia seguinte (26) em Linhares da Beira. 

 

 

 


Conteúdo Recomendado