Serranos derrotados em casa pelo Chaves

Sp. Covilhã desperdiçou dois penáltis.

O Chaves venceu este domingo no terreno do Sporting da Covilhã por 3-0, na sexta jornada da 2.ª Liga, num jogo em que os anfitriões acertaram na barra, desperdiçaram dois penáltis e viram Soares expulso. Aproveitando o desacerto do Sporting da Covilhã, Ícaro (16 minutos), Patrão (79′) e Luís Pinto (85′) fizeram as “despesas” do Chaves, que somaram o primeiro triunfo fora de casa.

O Sporting da Covilhã foi a primeira equipa a assustar, quando Erivelto, e depois Gilberto, fizeram pontaria à baliza, mas foram os flavienses a marcar, aproveitando a desatenção coletiva da defesa serrana.

Paulo Monteiro, solto na direita, cruzou para a área, João Reis tocou para Ícaro e o brasileiro, sem oposição, inaugurou o marcador.

O Covilhã reagiu e, dois minutos depois, Erivelto, num remate forte em zona frontal, obrigou Paulo Ribeiro a defesa vistosa para canto. Logo a seguir, Erivelto assistiu Zé Tiago, só que o médio cabeceou fraco para as mãos do guardião flaviense.

A partida ganhou equilíbrio. O Covilhã aumentou a pressão e o Chaves tentava aproveitar os espaços para explorar o contra-ataque.

Já perto do descanso, Traquina atirou a rasar a barra. Ao minuto 43 o extremo acertou na trave e, na recarga, Paulo Ribeiro travou junto ao poste o remate de Erivelto.

No reatamento, os serranos podiam ter empatado, de grande penalidade, a sancionar mão de Barry dentro da área, só que Erivelto atirou ao lado e, cinco minutos depois, o Covilhã ficou em inferioridade numérica, após a expulsão de Soares.

Ao minuto 60, os “leões da serra” voltaram a beneficiar de uma grande penalidade, a castigar falta de Ícaro sobre Erivelto, mas Paulo Ribeiro parou o remate de Tatui e voltou a negar o golo ao Covilhã.

Quando estavam jogados 79 minutos, num contra-golpe, Luís Pinto assistiu Patrão, que no coração da área dilatou a vantagem. A cinco minutos dos 90′, Luís Pinto, de grande penalidade, sentenciou a partida.

Erivelto voltou a estar perto de marcar, mas Paulo Ribeiro, o melhor em campo, negou outra vez o golo ao brasileiro.


Conteúdo Recomendado