Serranos começam campeonato na Vila das Aves

Está definido o calendário da 2.ª Liga, que levará o Sporting da Covilhã a jogar no terreno do Desportivo das Aves, na primeira jornada.

A estreia perante os adeptos serranos acontece a 15 de agosto. O adversário é o Desportivo de Chaves.

O Sporting da Covilhã vai começar o campeonato da 2.ª Liga a jogar a norte, no terreno do Desportivo das Aves. A primeira jornada dentro de um mês, joga-se a 8 de agosto, de acordo com o calendário sorteado no último sábado, dia 4.

Numa época em que os adeptos esperam uma prestação dos “leões da Serra”, à semelhança da anterior, a equipa treinada por Francisco Chaló terá pela frente 46 jornadas, com a última ronda a disputar-se a 14 de maio do próximo ano.

A primeira oportunidade de ver os serranos jogar em casa será uma semana depois, na jornada número dois, na receção ao Desportivo de Chaves. Um jogo com um certo simbolismo, uma vez que os flavienses foram umas das formações que disputaram a subida de divisão com o Sporting da Covilhã até à última jornada.

O fecho do campeonato, para os serranos, também é fora de casa, mas em Viseu, frente ao Académico local.

O plantel às ordens de Francisco Chaló já treina desde a última semana, tendo começado os trabalhos na quarta-feira, dia 1. No domingo, disputou o primeiro amigável do ano, com uma seleção de jogadores do distrito de Castelo Branco, tendo vencido por 7-0. Xeka, Elton, Bilel fizeram os três primeiros golos da partida, ainda na primeira parte. Na segunda, marcaram Gonçalo Estevão, Nana K, Kah e Tiago Cerveira.


Conteúdo Recomendado