“Serra da Estrela A LENDA” este sábado em Gouveia

Este projeto surge no âmbito do Festival Cultural da Serra da Estrela, promovido pela Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE).

O espetáculo “Serra da Estrela A LENDA”, sob a liderança do Escola Velha Teatro de Gouveia vai-se realizar na Praça do Município em Gouveia, pelas 21h30.


Após a estreia em Fornos de Algodres, no passado dia 18 de junho, será em Gouveia que “Serra da Estrela A LENDA” subirá a palco, nesta que é uma parceria com a Sociedade Musical Gouveense, a Escola de Música de Gouveia, o Grupo de Cantares “O Salgueirinho”, a Casa de Vilar – Associação Cultural e Artística, a cantora lírica Ana Carina Reis e vários elementos da comunidade.


Este projeto surge no âmbito do Festival Cultural da Serra da Estrela, promovido pela Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE) e será apresentado a 9 de julho em Manteigas (em frente à Câmara Municipal), 16 de julho em Seia (Largo da Câmara) terminando a 13 de agosto em Celorico da Beira (Largo de Santa Maria).


De acordo com Carlos Bernardo, Presidente do Escola Velha afirma que este espetáculo “é uma viagem por uma estória partilhada de geração em geração. A iconografia serrana alia-se a uma dramaturgia cinemática, dramática e musical para abordar questões imemoriais da interação humana com o meio ambiente”.


A mesma fonte explica que “a procura de um pastor pela sua identidade e transcendência é aqui também um olhar sobre como vivemos os nossos dias, como lidamos com o desconhecido, como alcançamos objetivos e que valores nos regem”.


Conteúdo Recomendado