Seminário “Vinho, elemento de desenvolvimento regional” em Pinhel

O Centro Logístico de Pinhel recebe o seminário “Vinho, elemento de desenvolvimento regional” no âmbito do certame “Beira Interior – Vinhos & Sabores” no próximo dia 17.

No próximo sábado, dia 17 de novembro, realiza-se um Seminário sobre “Vinho, elemento de desenvolvimento regional”, integrado na quarta edição do certame “Beira Interior – Vinhos & Sabores”, em Pinhel.

A sessão de abertura, que tem início marcado para as 09h30, contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Rui Manuel Saraiva Ventura e o Presidente da Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior, João Carvalho.

O primeiro orador a participar no seminário é Luís Paadin, Diretor de Análisis Sensoriale e Técnico de Viticultura e Enologia, da Universidade de Vigo, que falará sobre “Lagares rupestres – valor añadido y diferencial al enoturismo”, a iniciar pelas 09h45.

Pelas 10h15, tomará a palavra Virgílio Loureiro, professor associado de Microbiologia do Instituto Superior de Agronomia, que abordará o tema “O encepamento antigo da Beira Interior e a necessidade de o recuperar”.

Às 11 horas realizar-se-á uma prova de degustação de produtos locais e wine-break. O seminário retoma às 11h30, com a oradora Manuela Carmona, proprietária da Adega 23.

Pelas 12 horas, o Presidente do Turismo do Centro, Pedro Machado, apresentará o tema “Enoturismo: Importância na sustentabilidade e coesão do Centro de Portugal”.

A sessão de debate e encerramento do seminário está marcada para as 12h30.

Para mais informações e inscrições, consultar o site oficial do Município de Pinhel ou a página oficial da Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior.

 

 


Conteúdo Recomendado