Seminário "Igualdade de Género na Agenda Local" na Covilhã

O Seminário realiza-se na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da UBI, no dia 21 de setembro, pelas 14 horas.

A Covilhã recebe, no dia 21 de setembro, um seminário dedicado ao tema da “Igualdade de Género na Agenda Local”, iniciativa promovida pela Coolabora, cooperativa de intervenção social, que tem sede naquela cidade do distrito de Castelo Branco.

A organização explica que neste seminário serão debatidas estratégias de operacionalização das políticas de igualdade na vida local.

“O primeiro painel irá focar-se na perspetiva de género nas políticas municipais e contará com a participação de investigadores/as e de autarquias que se têm destacado na implementação de políticas de igualdade”, refere nota de imprensa.

Segundo a mesma fonte, “o segundo painel irá centrar-se na prevenção de violência de género no espaço público e contará com representantes de forças de segurança, autarcas e investigadoras”.

A Coolabora diz ainda que está confirmada a presença da Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Rosa Monteiro, de câmaras municipais com práticas bem-sucedidas e de especialistas nesta temática.

 


Conteúdo Recomendado