Seminário sobre envelhecimento ativo e saudável no Sabugal

https://www.ubi.pt/Ficheiros/Entidades/Ciencias_Sociais_e_Humanas/envelhecimento_ativo.jpg

No próximo dia 21 de novembro, às 14h30, vai decorrer na Biblioteca Municipal do Sabugal a 10.ª sessão da rubrica ‘Sensibilizar, Ajuda!’, subordinada ao tema ‘Educar para o Envelhecimento Ativo e Saudável e a Intergeracionalidade’.

O Município do Sabugal, através do seu Centro Local de Aprendizagem da Universidade Aberta, recebe neste seminário Maria Natália Pereira Ramos, professora associada do Departamento de Ciências Sociais e de Gestão da Universidade Aberta e cordenadora científica do Centro de Estudos das Migrações e das Relações Interculturais (CEMRI), que irá falar de envelhecimento ativo e saudável e de relações intergeracionais.

Será também convidada Sandra Barradas, das Edições Alma Letra e Universidade de Coimbra, FPCE, que versará sobre a importância da Agenda de Gerontologia na educação para o envelhecimento ativo e saudável.

Com uma periodicidade mensal, e segundo a organização “pretende-se nas ações da rubrica ‘Sensibilizar, Ajuda!’ abordar um conjunto diversificado de temas, contando para isso com a presença de especialistas das respetivas áreas.”



Conteúdo Recomendado