Seminário de Andebol no Instituto Politécnico da Guarda

A iniciativa, destinada a treinadores da modalidade, irá decorrer no próximo dia 18 de março, das 9 às 13 horas, no auditório dos Serviços Centrais.

Paulo Licos, Carlos Galambas, Hugo Canela, Carlos Carneiro, Tiago Rocha e Alfredo Torres serão os intervenientes do seminário que irá debater a carreira dual na prática do desporto.

Segundo uma nota enviada pela organização, “os desafios e obstáculos à carreira dual (a complexidade de conciliação ds atividades académicas e desportivas pelos atletas-estudantes), serão os principais pontos de análise, reflexão e debate desta ação de formação para treinadores, que decorrerá entre as 9 e as 13 horas no Auditório dos Serviços Centrais do IPG.

A inscrição obrigatória é gratuita para os estudantes, sendo que para os participantes externos o valor da inscrição é de 5 euros.

O seminário terá início com um painel sobre “Enquadramento Legal da Carreira Dual e Estatuto Estudante / Atleta”, moderado por Pedro Esteves (ESECD/IPG) e com intervenção de Paulo Licos (IPDJ).

O segundo painel, agendado para as 10h30 incidirá sobre o “Final da Carreira de Atleta de Alto Rendimento: Perspetivas Futuras”, tendo como intervenientes Carlos Galambas (diretor do departamento de andebol do Sporting Club de Portugal) e Hugo Canela (treinador principal); este painel será moderado por Miguel Fonseca (Associação de Andebol da Guarda).

O programa do seminário inclui ainda um outro painel sobre “Alto Rendimento e os estudos: Trajeto e dificuldades” que contará com intervenções de Carlos Carneiro e Tiago Rocha (Atletas do Sporting Clube de Portugal), bem como de Alfredo Torres (atleta do FC Porto); a moderação do painel estará a cargo de Bruna Martins (ESECD/IPG.)

Os interessados podem obter mais informações no Gabinete de Formação, Cultura e Desporto do IPG através do email gfcd@ipg.pt.




Conteúdo Recomendado