Seminário Ambiental amanhã em Fornos de Algodres

O seminário realiza-se amanhã, dia 23 de março no Centro Cultural Dr. António Meano.

A Câmara de Fornos de Algodres, no distrito da Guarda, anunciou no passado dia 27 de dezembro de 2018, a proibição da utilização de plástico descartável nos seus equipamentos a partir do dia 01 de janeiro de 2019.

A decisão surge no âmbito da campanha de sensibilização da autarquia de Fornos de Algodres intitulada “STOP ao Uso de Plástico. Seja consciente, pense no Ambiente”.

Assim, amanhã, dia 23 de março, o Município de Fornos de Algodres realiza um Seminário Ambiental onde será abordada, exclusivamente, a problemática do Plástico. A cerimónia de abertura inicia pelas 09h45, no Centro Cultural Dr. António Meano, e conta com a presença do presidente da Câmara Municipal.

Pelas 10 horas, haverá a comunicação de Bruno Costa sobre “Economia Circular: Estado Atual e Perspetivas Futuras no Concelho de Fornos de Algodres.” De seguida, tomará a palavra Filipa Bessa, que abordará a questão “Plásticos e Microplásticos no ambiente marinho: Desafios e Soluções”.

“Meios digitais e promoção da consciencialização ambiental: apresentação de iniciativas para o desenvolvimento de novas aplicações”, “RESIESTRELA – Preservação, Reutilização e Reciclagem” e “Xicogaivota – uma história de como lixo vira arte” serão outros dos temas a debater no seminário ambiental.




Conteúdo Recomendado