Seminário “Agricultura familiar, agricultura biológica e desenvolvimento rural” realiza-se na Guarda

O Seminário terá lugar no Auditório do Paço da Cultura no dia 18 de janeiro.

No âmbito do Projeto “Pontes entre a agricultura familiar e a agricultura biológica” promovido pela Escola Superior Agrária de Viseu e a Universidade do Porto, irá realizar-se no próximo dia 18 de janeiro na Guarda, o Ciclo de Seminários intitulado “Agricultura familiar, agricultura biológica e desenvolvimento rural”.

No dia 24 o Seminário realiza-se na cidade de Viseu, na Escola Superior Agrária de Viseu e, no dia seguinte, a iniciativa decorrerá no Porto, no Campus Agrário de Vairão.

Segundo a organização, este evento tem como objetivos reunir especialistas de diferentes áreas e setores, promovendo a participação de investigadores, técnicos e agricultores sobre temáticas relacionadas com a agricultura familiar, debater a importância e papel societal, bem como discutir a proximidade à agricultura biológica e o seu enquadramento em termos de desenvolvimento rural.

Em cada um dos seminários, para além da apresentação dos resultados decorrentes da investigação levada a cabo no âmbito do projeto “Pontes entre agricultura familiar e agricultura biológica” (PROJ/CIDETS/CGD/0006), irão intervir diferentes oradores com importantes contributos para as temáticas em discussão.

A participação é gratuita, no entanto carece de inscrição, que pode ser realizada AQUI.

Para mais informações, consultar a página oficial do evento.




Conteúdo Recomendado