Seminário Ações Inspetivas e Legislação Aplicada às IPSS no IPG

A iniciativa é organizada pela UDIPSS – Guarda e pretende promover a cooperação entre as IPSS sediadas no distrito da Guarda através de problemáticas comuns.

Está a decorrer, hoje, o Seminário Ações Inspetivas e Legislação Aplicada às IPSS no auditório dos Serviços Centrais do Instituto Politécnico da Guarda até às 18 horas.
A iniciativa é organizada pela UDIPSS – Guarda e pretende promover a cooperação entre as IPSS sediadas no distrito da Guarda através de problemáticas comuns. Neste sentido, durante a manhã, foram tratadas temáticas como as “Novas funcionalidades da Segurança Social Direta”, “Submissão das contas”; “Cooperação/assuntos diversos” e “Acompanhamento técnico – aplicação da legislação em vigor e cumprimento das recomendações”, pela Segurança Social. Posteriormente, a Autoridade para as Condições de Trabalho apresentou as normas aplicáveis às IPSS.
À tarde, às 14h30, a Associação Nacional Proteção Civil / CDOS Guarda irá falar sobre “ A Mitigação do risco exemplo pratico das IPPS´s”; seguindo-se a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), que irá apresentar “Conceitos e legislação aplicável às IPSS”. No final, às 16h30, está previsto Debate e a Sessão de Encerramento.


Conteúdo Recomendado