Semana do Bebé em Belmonte

Até ao próximo domingo, dia 18 de outubro, decorre a IX edição da Semana do Bebé, uma iniciativa do Centro Hospitalar Cova da Beira (CHCB), a que o Município de Belmonte se associou.

“Pintores de um Mundo Feliz” é o tema principal desta iniciativa, que visa polarizar os cuidados de qualidade nos primeiros anos de vida do bebé, assim como desenvolver a criatividade e motricidade dos bebés e crianças, através da música, dança ou artes plásticas.

A Câmara Municipal de Belmonte juntou-se assim à comemoração da nona edição da Semana do Bebé, e recebeu ontem, inserida na ação “Um dia no Museu”, a Escola Básica do 1º Ciclo de Valverde (Fundão) que visitou o Museu dos Descobrimentos. Os alunos do Centro Escolar de Belmonte por sua vez, tiveram oportunidade de visitar no âmbito da mesma ação, o Museu dos Lanifícios da Universidade da Beira Interior – Covilhã.

Amanhã, a Biblioteca Municipal de Belmonte terá a ação “Pintar com as Palavras” a decorrer pelas 14h30, para as crianças do 1º Ciclo da Escola Básica de São Marcos (Caria).

Poderá ainda, acompanhar o restante programa da Semana do Bebé, nomeadamente o Seminário Científico subordinado ao tema “Pintores de um Mundo Feliz” a decorrer na sexta-feira das 09h30 até às 17h30, no Grande Auditório da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior, destinado essencialmente a pais, profissionais de saúde e estudantes.

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, terá por isso de as efetuar através do Gabinete de Eventos do CHCB pelo telefone: 275 330 000ou por email: eventos@chbeira.min-saude.pt.

programa

 

 


Conteúdo Recomendado