Semana da Competitividade e Inovação promovida pelo NERGA

“Matchmaking” entre empresários, professores e investigadores; várias sessões e um Jantar Conferência são algumas das iniciativas previstas para o próximo dia 9 de março.

No âmbito da Semana da Competitividade e Inovação o Nerga – Núcleo Empresarial da Região da Guarda promove uma jornada de debate no Instituto Politécnico da Guarda (IPG) que termina com um jantar Conferência nas instalações do Nerga, no próximo dia 9 de março.

As regiões do “Douro, Beiras e Serra da Estrela, Viseu, Dão Lafões e Beira Baixa” através das Associações Empresariais NERVIR, AIRV, AEBB e NERGA vão organizar entre 5 e 9 de março, a Semana da Competitividade e Inovação 4INOVA.PT.

Segundo uma nota informativa, a Semana da Competitividade e Inovação 4INOVA.PT pretende sensibilizar e capacitar as PME para os fatores críticos da inovação, desenvolver processos de inovação, estimular o trabalho em rede, ligar as empresas às instituições de ensino superior e outras instituições, desenvolver projetos inovadores, com vista à criação de novos bens e serviços, aumentar a produtividade e a capacidade de criação de valor.

No âmbito desta Semana irão realizar-se nas instalações visitas a Instituições de Ensino e Centros de Investigação, sessões de Matchmaking e Workshops temáticos. Serão ainda divulgados o Sistema Digital de Monitorização da Inovação das PME – 4INOVA.PT e a Mostra Empresarial online 4INOVA.PT.

A partir das 14 horas, seguem-se várias sessões, nomeadamente, “O Setor Agroalimentar – inovação na tradição”; Tecnologias de Informação, Comunicações e Eletrónica – TICE – “O Desenvolvimento Tecnológico e o Emprego”; Materiais – “O Futuro da Industria Automóvel – Oportunidades de Desafios para a Guarda”.

Por fim, está previsto o “Matchmaking entre empresários e ADL´s ou técnicos das Associações sobre financiamentos e uma conclusão de trabalhos.

Às 20 horas, realiza-se o Jantar – Conferência que poderá contar com a presença do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor (ainda por confirmar). Seguindo-se a cerimónia de entrega dos prémios do concurso 4INOVA.


Conteúdo Recomendado