Semana da Competitividade e Inovação promovida pelo NERGA

“Matchmaking” entre empresários, professores e investigadores; várias sessões e um Jantar Conferência são algumas das iniciativas previstas para hoje.

No âmbito da Semana da Competitividade e Inovação o Nerga – Núcleo Empresarial da Região da Guarda promove, hoje, dia 9, uma jornada de debate no Instituto Politécnico da Guarda (IPG) que termina com um jantar Conferência nas instalações do Nerga.

As regiões do “Douro, Beiras e Serra da Estrela, Viseu, Dão Lafões e Beira Baixa” através das Associações Empresariais NERVIR, AIRV, AEBB e NERGA vão organizar entre 5 e 9 de março, a Semana da Competitividade e Inovação 4INOVA.PT.
Segundo uma nota informativa, a Semana da Competitividade e Inovação 4INOVA.PT pretende sensibilizar e capacitar as PME para os fatores críticos da inovação, desenvolver processos de inovação, estimular o trabalho em rede, ligar as empresas às instituições de ensino superior e outras instituições, desenvolver projetos inovadores, com vista à criação de novos bens e serviços, aumentar a produtividade e a capacidade de criação de valor.

No âmbito desta Semana irão realizar-se nas instalações visitas a Instituições de Ensino e Centros de Investigação, sessões de Matchmaking e Workshops temáticos. Serão ainda divulgados o Sistema Digital de Monitorização da Inovação das PME – 4INOVA.PT e a Mostra Empresarial online 4INOVA.PT.

A partir das 14 horas, seguem-se várias sessões, nomeadamente, “O Setor Agroalimentar – inovação na tradição”; Tecnologias de Informação, Comunicações e Eletrónica – TICE – “O Desenvolvimento Tecnológico e o Emprego”; Materiais – “O Futuro da Industria Automóvel – Oportunidades de Desafios para a Guarda”.

Por fim, está previsto o “Matchmaking entre empresários e ADL´s ou técnicos das Associações sobre financiamentos e uma conclusão de trabalhos.

 

Às 20 horas, realiza-se o Jantar – Conferência que poderá contar com a presença do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor (ainda por confirmar). Seguindo-se a cerimónia de entrega dos prémios do concurso 4INOVA.


Conteúdo Recomendado