Semana começa com chuva, neve e frio

O início da semana vai ser marcado por céu muito nublado e o regresso da precipitação e queda de neve acima dos 1400/1600 metros na terça-feira.

De acordo com o meteorologista Ricardo Tavares, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), está prevista para hoje uma mudança no estado do tempo em relação ao fim de semana, com o céu a tornar-se muito nublado e o vento a soprar moderado, sendo forte nas terras altas.

“Para amanhã [terça-feira] vamos ter céu em geral muito nublado e precipitação fraca no litoral oeste a partir do início da manhã, mas depois vai tornar-se moderada nas regiões do norte e centro. No sul, vai ser sempre em geral fraca”, indicou.

Ricardo Tavares adiantou também que na terça-feira está prevista queda de neve acima dos 1.400/1600 metros, acentuado arrefecimento noturno e formação de geada nas regiões do interior norte e centro.

“Em termos de temperaturas não vai haver uma grande variação em relação ao fim de semana. Amanhã [terça-feira] vamos ter uma pequena subida da temperatura mínima nas regiões do centro e sul e pequena descida da máxima na casa dos dois/três graus Celsius”, disse.


Conteúdo Recomendado