Seis escolas do concelho na fase distrital do Concurso Nacional de Leitura

Seis escolas do concelho de Seia vão participar na 2.ª fase do Concurso Nacional de Leitura 2014/2015, do distrito da Guarda, a realizar amanhã, pelas 12h30, na Biblioteca Municipal Maria Natércia Ruivo, em Almeida.

Os alunos do concelho de Seia são estudantes nas escolas Básica Dr. Abranches Ferrão, Básica Dr. Guilherme Correia de Carvalho, Evaristo Nogueira, Básica de Tourais-Paranhos, Profissional da Serra da Estrela e Secundária de Seia.

Na fase distrital daquele concurso participam 70 alunos, sendo 50 do 3.º ciclo do Ensino Básico e 20 do Ensino Secundário, dos concelhos de Seia, Aguiar da Beira, Almeida, Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Guarda, Gouveia, Manteigas, Mêda e Vila Nova de Foz Côa.

Nesta fase serão apurados os dois alunos (um do 3.º ciclo e um do secundário) que irão representar o distrito da Guarda na fase final do Concurso Nacional de Leitura, promovido pelo Plano Nacional de Leitura, em articulação com a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas e com a Rede das Bibliotecas Escolares.


Conteúdo Recomendado